Facebook anuncia sua própria loja de aplicativos, a App Center


Publicado por João Matheus | Em: 11/05/2012

O Facebook anunciou em seu blog que lançará nas próximas semana sua própria loja de aplicativos, a App Center. Ela vai estar disponível na própria rede social, mas também será compatível com as plataformas de celulares iOS e Android.

A App Center terá aplicativos tanto gratuitos quanto pagos, mas a ideia é que a maioria sejam no 0800. O legal é que a loja pode oferecer aplicativos baseado nos gostos pessoais ou mostrar o que seus amigos estão utilizando. Outro diferencial é que você pode procurar e baixar os aplicativos para o Facebook de qualquer plataforma que tiver usando seja Android, iOS ou seu próprio navegador. Assim como nas páginas e nos aplicativos, teremos também os insights (ferramentas de estatística) para que desenvolvedores possam acompanhar como seu app está reagindo na rede social.

E se engana quem acha que a App Center veio para concorrer com a Apple Store e Google Play, ela funcionará mais como um complemento. Pois ela busca aplicativos voltados para o Facebook independente da plataforma do usuário, caso eles necessitem de instalação, serão automaticamente redirecionados para a App Store ou para o Google Play.

Ainda não foi divulgada uma data de lançamento, vamos aguardar as próximas semanas. Mas, e vocês? O que acharam disso tudo?

Via 

João Matheus


Depois de descobrir a internet, João Matheus resolveu criar um perfil para divulgar o seu rostinho bonitinho. Após ter sucesso em sua missão, conseguiu fama o suficiente para partir para o seu novo projeto, o Panqueca Atômica. Seu objetivo? Dominar o mundo.

Comentários